Nossos Ministérios

A importância do ministério é bíblica. Em Colossenses 1:24-25, Paulo nos fala sobre o trabalho na igreja. “Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja. Dela me tornei ministro de acordo com a responsabilidade, por Deus a mim atribuída, de apresentar a vocês plenamente a palavra de Deus”.

A Bíblia, porém, ensina que ministério é simplesmente o exercício do dom de uma pessoa (1 Pd 4:10-11; 1 Tm 4:6; Ef 4:11-12). Considerando que todos os cristãos possuem um dom, todos os cristãos deveriam estar no "ministério"!

Ministério Infantil

Investir nas crianças é expressão de amor. Elas têm necessidades espirituais assim como qualquer outra pessoa. O bom pastor é aquele que ama e supre as necessidades de todo rebanho. Na Bíblia há relatos em que Jesus ensinava às crianças e se colocava no meio delas e também pregava sobre a importância destas. Desta forma, a Igreja Evangélica da Madalena tem feito um trabalho grandioso no Ministério Infantil com o ensino e pregação da Palavra de Deus direccionada através de materiais de apoio, músicas, teatro; a ensinar a verdade de modo criativo, pois não há entretenimento e sim um culto infantil, pois da mesma forma que os adultos precisam receber o alimento que vem da Palavra, as crianças e juvenis também precisam. Pois a Palavra diz: “Toda a escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça”

Ministério da Juventude

A Igreja Evangélica da Madalena, tem por missão promover a palavra de Deus entre os jovens, a valorizar o acolhimento, o cuidado pessoal e o ensino bíblico criativo. Nossa visão é a de formar uma juventude apaixonada por Jesus, vivendo os valores do reino de Deus. Iniciamos recentemente o ministério que faz o jovem ter a vontade de buscar sempre os caminhos do senhor e pregar o Evangelho. Através de encontros, acampamentos, reuniãos e outros eventos tentamos integrar o jovem a comunidade cristã para um crescimento verdadeiro e harmonioso.

Ministério da Mulher

Nós somos o Ministério da Mulher da Igreja Evangélica da Madalena. Nascemos com o intuito de conhecer a Cristo e torná-lo conhecido; Crescer na Palavra de Deus para levantar líderes e mentores que discipulem outros a luz da Bíblia; Para sermos um exército de guerreiras de oração e intercessoras; Para colocar a nossa fé em ação,a defender a santidade da vida, a liberdade  e da palavra de Deus. A

fortalecer as mãos dos pobres e necessitados; Dar de nossos talentos, tempo e tesouro para propósitos do Reino; Para prestar contas uns aos outros através das comunidades de mulheres de grupos pequenos de adoração, oração, estudo bíblico e comunhão; Para fortalecer nossas famílias assumindo nosso papel bíblico no lar; E sermos as mãos amorosas de Deus no mundo.