CULTO - 28/07/2019 - MATEUS 4 - 1:11

1 Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;

E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Então o diabo o transportou à Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,

e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.

Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles.

E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

10 Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás.

11 Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram.

Jesus não cede às tentações subtis e com aparência de bem, porque é em nome do Pai e da promessa de salvação do Seu Povo que está disposto a arriscar a vida, na fidelidade à Sua missão. Não se seduz pela vida fácil, pelo poder ou pela glória, mas humilha-se para cumprir fielmente a sua missão, apontando o mesmo caminho a todos os que aceitam ser seus discípulos. Olhando para mim, não serei eu também tentado pelo êxito, pela importância hierárquica, pelos lugares de honra ou pelos privilégios sociais, pelo conforto do reconhecimento e do prémio? Quantas vezes cedo a estas tentações sob a aparência de profissionalismo ou competência? Afinal, para onde e para quem me atiro? Em nome de quem oriento a minha vida? Senhor, ajuda-me a ser humilde e a manter-me fiel à missão que quiseres entregar-me.