• Igreja Evangélica da Madalena

Deixar para amanhã? E se não tiver amanhã?!



Sonhe comigo, imagine o que vai fazer hoje quando chegar a casa, talvez vá falar com os seus pais, jantar, tomar um banho, lavar os dentes, ver um pouco de televisão, preparar a cama e deitar-se, antes de adormecer talvez pense no dia de amanhã, daí idealiza acordar cedo e ir trabalhar, a fazer lides diárias, a falar com as pessoas com quem costuma fala, vê as suas notificações nas redes sociais, conversa com alguns amigos, fica a imaginar as coisas habituais do seu dia.


Agora imagine os seus sonhos, imagine você a fazer o que deseja, a trabalhar onde tem vontade, imagine a sua família, você a realizar seus objetivos, consegue ver tudo isso? É bom sonhar.


Agora, imagine outra coisa comigo, imagine que nada disso vai acontecer! Imagine que depois de ouvir tudo isto você vai sair e morrer! Cade os sonhos? Cade o abraço nos seus pais? cade a cama? O trabalho? Os amigos? Para onde foi tudo?


É terrível pensar na nossa morte, ou na morte de alguém que amamos, é terrível pensar que o amanha pode não chegar. Nós planeamos a nossa vida, o nosso amanhã, as nossas férias, os nossos sonhos, mas esquecemo-nos que tudo isso pode ser que não chegue, é difícil pensar nisso, mas é uma realidade. Temos que nos preocupar mais com o hoje do que com o amanhã, as atitudes que valem são a de agora, pois o que você quer fazer depois pode ser que não tenha oportunidade de o fazer.


Mateus 6:34 “Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”


“Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã terá as Jesus estava a ensinar para as pessoas não se preocuparem se vão ter o que comer, ou beber ou vestir no outro dia, mas para se preocuparem mais com o hoje, pois se as pessoas buscassem em primeiro lugar o seu reino e sua justiça a cada dia teriam as suas necessidades supridas por Deus.


Isto leva-nos a pensar no hoje, no agora, o que posso fazer hoje para melhorar, hoje preciso de demonstrar amor pela minha família, hoje preciso buscar a Deus, hoje preciso orar, hoje preciso esforçar-me, hoje preciso de ajudar, não posso deixar isso para amanhã, pois e se o amanhã não chegar?



1° Você pode até fazer tudo, mas se não se entregar a Deus de nada adianta.



Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno.”


(Depois da morte existe a eternidade, vida eterna para os que estiveram com Cristo, ou o desprezo eterno para os que não o aceitaram, quem vai para qual dos destinos será definido no dia do Juízo)


Eclesiastes 9:5 e 6b“Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá recompensa, e já não se tem lembranças deles, (6b) nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol”


João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (A vida eterna é para aqueles que creem em Jesus)


2º O que você tem que fazer tem que ser hoje!


Como podemos perceber, o amanha pode não chegar, sendo assim, o que temos para fazer deve ser feito hoje. Hoje é dia de fazer a mudança na nossa vida, hoje é dia de deixarmos o pecado, de buscarmos a Deus, de perdoarmos, se não for feito hoje, pode ser que não seja feito amanha. Pare de viver sem ter fé, sem querer um compromisso com Deus, você não precisa ver para crer, mas se você começar a crer verá o poder de Deus. Hoje é o dia de orar, de relacionar-se com Deus, hoje é o dia de ajudar o seu próximo, hoje é o dia de parar com os seus vícios, com uma vida desregrada, com a maldade, com o egoísmo, tem que ser hoje! Não é amanha, não é depois, é hoje, é agora. Hoje tem a oportunidade agora, então não deixe para depois, se você tem a oportunidade de dizer um “amo-te” a alguém agora, não deixe para depois, amanha pode ser tarde.


Hoje é tempo de levar Deus às pessoas que você ama e a todos, hoje é o tempo de agir, pois quando você toma a decisão, você recebe a resposta de Deus, a ação tem uma reação.


Deus abençoe

13 visualizações
Morada da Igreja

Largo Cabine 100,

4405-732 Vila Nova de Gaia - Madalena

914 359 378

igrejaevangelicadamadalena@gmail.com

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon

Contato