Salmos 46:10

Leitura: Salmo 46:10 “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.”

Este é um versículo muito lembrado nesta época em que vivemos. Estas são palavras provenientes de Deus e não de homem, o que reforça ainda mais a exortação.

A quem se dirige esta ordem? Em primeiro lugar ao povo de Israel, que na época era a nação que escuta as palavras divinas. Mas hoje, estas palavras são dirigidas aos que confiam e temem ao Senhor.

Qual é a ordem? Para que os seus se aquietem, estejam tranquilos, com um espírito calmo. O desejo de Deus para os seus, foi para que eles estejam em paz, ausentes de inseguranças, medos e angústias.

Como isso é possível? Através da lembrança de quem Deus é. Não que Israel não conhecesse ao Senhor, mas que eles se lembrassem que eles tinham um Deus, não como o das nações pagãs, mas todo-poderoso, soberano sobre todas as coisas.

A exortação para nós, vai no mesmo sentido – trazer á nossa mente este facto: somos filhos de Deus, e Ele está no comando de todas as coisas, nada escapa ao seu conhecimento, muito menos ao seu controlo, incluindo esta situação que estamos a viver.

O que tiver que ser, será e o que tiver de acontecer, acontecerá e em tudo isto, devemos louvar ao Senhor, porque Ele continua a ser Deus. O que importa, é que somos do Senhor e para além disso, como declara o salmista: “… mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.” Sl. 90:2.

Todas as coisas estão debaixo do controlo divino, tudo está perante os seus olhos e Ele continua a ser o nosso sustentador, a nossa Rocha Forte, em quem devemos confiar.

Portanto, neste tempo de incerteza e de insegurança, estejamos tranquilos e em paz, porque Ele continua a dizer: aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.