Identidade:

Fundada em 1957  –  Membro associado da Aliança Evangélica Nº S 00056

Membro fundador da comunhão das Igrejas dos Irmãos em Portugal

Somos um grupo de cristãos que crê no Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Temos origens diferentes e com histórias bem diversas no entanto temos algo em comum, fomos movidos pelo facto de que Deus nos amou ao ponto de enviar o Seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz pelos nossos pecados.

A Igreja Evangélica da Madalena teve o seu inicio em 1957, pelo Ir. Viriato Dias Sobral, constituída por cerca de doze membros, Mas apenas em 1985 foi possível obter personalidade jurídica. É de referir também que apesar de este trabalho evangélico ter tido inicio em 1957, há lembrança e registo de uma Missão Evangélica desde 1905, neste mesmo Lugar da Cabine da Freguesia da Madalena, da qual provavelmente permaneceu um remanescente de Fé e de Crentes.

Esta Igreja Local tem tido ao longo dos anos o propósito de anunciar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, mas também a preocupação com a formação cívica dos seus membros bem como da população em geral. Tem ainda tradição de preocupação com os mais desfavorecidos, especialmente com os mais idosos.

No decorrer do tempo o numero de membros assíduos também foi aumentando, chegando nas décadas se sessenta e setenta do Séc. XX, a ter mais de cinquenta membros e muitos outros visitantes. Na presente data tem trinta e quatro membros efetivos e um número variável de visitantes.

Em virtude das actuais circunstâncias sociais, a Igreja Evangélica da Madalena em colaboração com outras três Igrejas Evangélicas do Distrito do Porto, está a fazer distribuição de alimentos e vestuário ao crescente número de sem abrigo da cidade do Porto.

biblia.jpg
CLC - Portugal - Livraria On-Line